O filme Better Man – A História de Robbie Williams estreia nos cinemas brasileiros no dia 13/03/2025, com distribuição da Diamond Films. Conta a trajetória do cantor britânico de uma forma emocionante, tanto para os fãs como para todos que gostam de uma boa cinebiografia.
Contando os principais momentos de sua carreira, o cantor, representando por um macaco nas telas, foca nos sentimentos de Robbie tanto nas cenas quanto na narração feita por ele mesmo. Entendemos melhor os motivos pela busca da fama, passando pela sua infância, o auge e as consequências e conclusões sobre o que significou ser famoso.
Cita também suas influências musicais e os relacionamentos com seu pai, mãe, vó, amigos, colegas e empresários. Com pouco mais de duas horas, o filme é muito bem produzido e prende atenção o tempo todo. E, claro, não poderia faltar as referências e principalmente a trilha sonora com os grandes hits que marcaram a carreira de Robbie Williams.
Ouça trilha sonora oficial do filme Better Man – A História de Robbie Williams:
Vale destacar as aparições de Nicole Appleton (integrante do grupo All Saints e ex-noiva de Robbie) e dos irmãos Liam e Noel Gallagher, do Oasis. E como não poderia ser diferente, boa parte do longa é dedicada a contar sua trajetória com Take That, grupo pop inglês dos anos 90 que o colocou nos holofotes, antes de sair para seguir carreira solo como cantor e compositor.
Já na carreira solo, mostra sua busca para se apresentar em grandes shows, como o festival inglês Knebworth e o emocionante concerto que fez no Royal Albert Hall, ambos no começo dos anos 2000.
Sobre o porquê escolher um macaco para o representar durante todo o filme, o diretor Michael Gracey revelou para o próprio Robbie Williams: “Eu o perguntei se você fosse animal, qual seria? Você me respondeu que se sentia arrastado para se apresentar no palco como se fosse um macaco. Imediatamente, pensei em não colocar você como nós o vemos, mas sim como você se vê. Essa ideia veio imediatamente, pensando que com a sua voz e o macaco o representando, eu vou vê-lo e me relacionar com você de um jeito que será mais envolvente do que mais um filme biográfico musical”.
Commentaires