top of page
  • Foto do escritorWendell Correia

CINEMA + MÚSICA: “Saudosa Maloca” traz Paulo Miklos como Adorinan Barbosa

Atualizado: 28 de mar.


Responsável por uma obra e legado musical que atravessa gerações, o sambista paulista Adoniran Barbosa recebeu mais uma merecida homenagem com o filme “Saudosa Maloca”, que tem várias referências das suas canções incríveis e atemporais que todos os brasileiros sabem cantar.


Com direção de Pedro Serrano e estreando hoje nos cinemas, é protagonizado pelo Paulo Miklos, músico e ator da mais alta qualidade que entrega uma atuação sensacional como Adorinan Barbosa, além de cantar algumas das músicas do sambista que estão presentes na trilha sonora do filme. Vivendo na eternizada “Saudosa Maloca”, o longa conta o dia a dia no bairro do Bixiga, que envolve o bar, a preguiça de trabalhar e a melhor parte da história: o samba. Entre as várias inspirações, destaque para os amigos Mato Grosso (Gero Camilo) e Joca (Gustavo Machado), que dividem a paixão por Iracema (Leilah Moreno).


O filme é muito divertido e tem passagens entre passado e futuro, mostrando uma realidade presente até hoje na vida dos paulistanos, que são as casas antigas sendo derrubadas para construção de prédios, problemas do cotidiano e a energia que traz a alegria para muitos brasileiros: a música ao vivo no bar, cantando, tocando, comendo, bebendo e se divertindo com os amigos.


A produção é da Pink Flamingo Filmes e a distribuição é da Elo Company. Assista nos cinemas! Vale a pena.



11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page