top of page
  • Foto do escritorWendell Correia

Josh Klinghoffer compôs e gravou no novo álbum do Pearl Jam



Josh Klinghoffer já pode colocar a participação de mais um grande disco na sua discografia. O multi-instrumentista gravou piano, teclado e guitarra no novo álbum do Pearl Jam, chamado Dark Matter, que foi lançado oficialmente na última sexta-feira (19/04/24). Além disso, ele também é um dos compositores da música “Something Special”.


Não é a primeira vez que o Josh participa de um projeto que tenha Eddie Vedder. Ele também compôs e gravou várias faixas do álbum Earthling, lançado em 2022 como projeto solo do vocalista do Pearl Jam, que também conta com a participação do músico e produtor Andrew Watt, que também produziu o mais recente disco da banda de Seattle.


Convidado por Eddie Vedder para abrir os shows do Pearl Jam depois da sua saída do Red Hot Chili Peppers no final de 2019 com o seu projeto solo intitulado Pluralone, Josh Klinghoffer se enturmou bem com os caras, pois também participa das apresentações da banda fazendo backing vocals e tocando guitarra, teclados e percussão e já foi até o baterista em algumas ocasiões quando Matt Cameron estava doente.


Tudo indica que Josh continuará em turnê com o Pearl Jam, o que além de acrescentar musicalmente nas apresentações, certamente é um motivo de grande felicidade para ele, pois disse em entrevista exclusiva para o 5 Notas que é fã da banda há mais de 30 anos, a ponto de ter tido poster deles na parede do seu quarto.


Confira os créditos do álbum Dark Matter do Pearl Jam.



Agradecimento ao Sergio Vedder pelo envio das fotos do encarte.





23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page