top of page
  • Foto do escritorWendell Correia

O que esperar dos shows do Royal Blood no Brasil?



O Royal Blood está chegando no Brasil! O duo britânico está em turnê na América Latina e vai se apresentar em São Paulo na Audio no dia 13/04 e no Rio de Janeiro no Circo Voador no dia 16/04.



Se você gosta de um rock com peso de distorção e batera descendo a mão sem dó, você vai gostar do show do Royal Blood! O duo inglês, formado pelo baterista Ben Thatcher e pelo vocalista/baixista Mike Kerr (que toca baixo, mas sai um som que parece guitarra) já estão com mais de 10 anos de experiência de palco, tanto em casas menores quanto em grandes festivais para milhares de pessoas.


Já são 4 álbuns de estúdio e nas apresentações recentes estão tocando músicas de todos eles. Na turnê atual, contam com o apoio do músico Darren James nos teclados sintetizadores, vocoder e backing vocals para abrilhantar ainda mais as músicas.


Com muita energia sendo trocada tanto pela banda quanto pelos fãs, certamente a apresentação do Royal Blood em casas de shows como Circo Voador (RJ) e Audio (SP) serão noites memoráveis tanto pelos músicos quanto para quem estiver presente.



OUÇA O PROVÁVEL SET LIST DOS SHOWS:



(Fonte: setlist.fm com as músicas tocadas no México no dia 02/04/2024)


O DUO





Na atual turnê, contam com o apoio do músico Darren James nos teclados sintetizadores, vocoder e backing vocals.


Será a terceira passagem do Royal Blood no Brasil.


2015

  • Rock in Rio (RJ)


2018

  • Rio de Janeiro-RJ (Estádio do Maracanã - abriram show do Pearl Jam)

  • São Paulo-SP (Cine Joia)

  • Lollapalooza Brasil


2024

  • São Paulo-SP (Cine Joia)

  • Rio de Janeiro-RJ (Circo Voador)


SOBRE O ROYAL BLOOD:

Banda inglesa formada na cidade de Brighton no começo de 2013. É um duo formado pelo baterista Ben Thatcher e pelo baixista/vocalista Mike Kerr, que se conheceram na adolescência e chegaram a tocar juntos em outras bandas antes do Royal Blood. No segundo semestre de 2023, lançaram o quarto álbum de estúdio chamado “Back To The Water Below”. Em 2024 também estão comemorando os 10 anos do álbum de estreia (Royal Blood).


Já tocaram em grandes festivais como Glastonbury, Coachella, Rock in Rio e Lollapalooza e dividiram palco com grandes bandas como Foo Fighters, Pearl Jam, Arctic Monkeys e Iggy Pop e já ganharam vários prêmios.


Mike Kerr, além de cantar também toca baixo como se fosse guitarra. Em entrevista para o Wendell Correia pela 89FM em 2018:


“Nunca tinha tocado baixo antes, só piano. Quando decidi parar de tocar piano e peguei o baixo, queria tocar como se fosse guitarra. Foi assim que descobri e desenvolvi a maneira que eu toco.”  Mike Kerr





22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page