THE ROSE: COME BACK TO ME mostra como sul-coreanos conquistaram o mundo
- Wendell Correia

- há 47 minutos
- 2 min de leitura
Em documentário inédito, a banda sul-coreana The Rose conta toda sua trajetória, começando pelas apresentações modestas em Seul até tocar em um dos maiores festivais do mundo.

Curiosos e fãs de músicas pop/rock a ponto de querer aprender a tocar instrumentos e cantar, Kim Woosung (vocal e guitarra), Park Dojoon (vocal, teclado e guitarra), Lee Hajoon (bateria) e Lee Taegyeom (baixo) contam suas trajetórias pessoais e por que escolheram a música para viver. Detalham como se conheceram e resistiram aos momentos delicados da carreira até conseguirem sucesso, que veio mesmo fugindo das exigências da indústria K-Pop e até processando a primeira gravadora.

Como dizem que ter uma banda é como um casamento e exige paciência e conversas para conviverem entre si, com os integrantes do The Rose não foi diferente. Quando finalmente se entenderam e retomaram o caminho depois da pandemia, foram para os Estados Unidos, onde encontraram os integrantes do grupo Far East Moviment, que fez sucesso mundialmente com o hit “Like a G6” em 2010. Porém, mesmo tendo nascido em território estadunidense, sofreram muito preconceito na época por serem descendentes asiáticos. Abraçaram The Rose através da agência Transparent Arts, agenciando e orientando os sul-coreanos.

Com a nova trajetória, o sucesso foi ficando cada vez maior mundialmente, fazendo com que The Rose tivesse grandes públicos no mundo todo, incluindo América do Sul, Europa e até EUA, onde tocaram no lendário Kia Fórum, com ingressos esgotados. Com isso, já estavam prontos para apresentações históricas no festival Coachella, um dos mais famosos do planeta, que acontece anualmente na Califórnia.

A música curou os integrantes e a arte que criaram conquistou muitas pessoas. THE ROSE: COME BACK TO ME é um documentário muito interessante não só para os fãs, mas também para curiosos musicais entenderem um pouco melhor sobre o entretenimento sul-coreano, que está cada vez mais presente no Brasil. Com distribuição da Sato Company, estreia dia 14 de fevereiro nos cinemas brasileiros. E não vá embora quando começarem os créditos, pois tem trechos do show que fizeram na California.

Fotos cedidas pela Sinny Assessoria



Comentários